Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Armação dos Búzios (Sindsol) visa promover o setor econômico e empresarial no município através de eventos e ações junto aos empresários. O SindSol tem trabalhado com afinco há mais de 20 anos, no estímulo ao turismo de qualidade de Búzios através de cursos, palestras e outras ações.

Associado a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), o SindSol, além de apoiar integralmente, tem participado e estimulado a presença de seus dos associados, em eventos ligados ao turismo como: Festival Gastronômico de Búzios, Projeto Serra e Mar do Sebrae, Passaporte Verde, Curso de Gestão de Hotelaria de Luxo, Inventário de Ofertas Turísticas de Búzios, Empretec Empreendedorismo, Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho e Turismo e Hospitalidade, dentre outros.

O Setor Jurídico do SindSol atua especificamente com assessoria dentro da área trabalhista das empresas associada, através de contato telefônico, presencial e via e-mail. O atendimento telefônico e via e-mail funciona em forma de plantão, a qualquer dia e horário, independente do funcionamento do escritório.

O Jurídico atua representando as empresas junto ao núcleo de conciliação, que, apenas em 2015, em um total de 276 processos, teve 80% dos casos acordados. É Importante ressaltar as conquistas que o SindSol vem avançando nas convenções Coletivas. São elas:

– Contrato Temporada: para beneficiar as empresas durante o período de novembro a março, considerando um maior índice de contratação na alta temporada;

– Contrato de tempo parcial: para facilitar limite de 25 (vinte cinco) horas semanais e o mínimo de 5 (cinco) horas diárias;

– Contrato de folguistas: para atender as demandas da empresa em todas as funções;

– Jornada 12×36: regulamentamos como mais uma opção de Jornada;

– Contrato de Banco de Horas: que possibilita a empresa administrar as horas como crédito e débito e não precisando ser onerada com pagamento de horas extras e tantas outras conquistas.